quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

     O Quadro Da Segurança Atual

Na última década, a questão da segurança  pública passou a ser tida como tema central nas discursoes nacionais e internacionais.
A ONG Americana Social Progress Imperative em uma pesquisa sem fins lucrativos, estimou que o Brasil é o 11° pais mais inseguro do mundo. Na pesquisa foi levado em consideração o: número de homicídios, crimes violentos, percepção da 8criminalidade, terrorismo e mortes no trânsito. Em uma escala gradual de 0 a 100, onde 0 é o de máxima insegurança, o Brasil recebeu 37,5 pontos, onde lhe deu Esta colocação.
O aumento das taxas de criminalidade e insegurança, tem levado as pessoas a tomarem decisões desesperadoras. Os mesmos estao fazendo _justiça com as próprias mãos _. O quadro atual pede uma melhor qualificação da Polícia que está dividida em duas carreiras. O Governo federal, não tem sido um protagonista atuante no combate a criminalidade.

Segundo o professor da UNB, Arthur Trindade Costa, " O governo federal se mostrou muito tímido na tarefa de induzir reformas e em buscar instrumentos que melhorem a segurança."

Uma pesquisa divulgada em São  Paulo pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que 73,7% dos polícias brasileiros sao a favor da desmilitarização dos polícias. Estes pedem uma reforma no Sistema Nacional de Segurança Pública. Pedem também a unificação dos polícias, quê segundo eles, essa separação tem dificultado muito o combate aos inimigos internos.

Em síntese, os gestores da segurança pública  precisa enfrentar o desafio de Combater o crime organizado, com a intenção de proteger os civis, e pensar em uma parceria entre os órgãos de segurança  pública.  Devem criar um novo modelo de polícia, com melhor treinamento e mais respeito com os cidadãos, pois a mesma polícia que tem que cuidar da segurança  do povo, é a mesma que tem causado terror entre a população mais pobre tarifação das polícias. Estes pedem uma *reforma no Sistema Nacional de Segurança Pública*. Pedem também a unificação das polícias, que segundo eles, essa separação tem dificultado muito o combate aos inimigos internos.

Crédito: Ane Gabrielle

Um comentário:

  1. Realmente !! Estamos vivenciando um grande problema na questão da segurança pública. A atuação da polícia e dos orgãos públicos deve ser mais assídua.

    ResponderExcluir