Hoje o tema a ser tratado, será “redes sociais”.
O fato é que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal, até onde elas podem influenciar a sociedade? É possível ter noção da sua força? São elas apenas simples aplicativos que permitem a troca de ideias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos e colegas de escola e se promove encontros, incentivando relacionamentos? Elas permitem uma nova maneira de participação da sociedade, com interessantes aplicativos que dão suporte e facilitam os relacionamentos, com intensa e diversificada participação de todos, de olhos nas mudanças no mundo, mas em um mínimo espaço de tempo, tudo muito rápido, em um clique apenas.
Quantas vezes por dia ouvimos falar das redes sociais, não é mesmo? Falam sobre as últimas novidades e os aplicativos a serem lançados, sobre as formas de uso, sua interação com telefones celulares e até mesmo com a TV de casa e por aí vai. Já é do conhecimento de todos a força dessas redes, que elas vieram pra ficar e que influenciam (e muito!) a sociedade.
A nova geração que está aí já começa a vida teclando e vivenciando um mundo rápido, instantâneo, com troca de informações a cada instante, convivendo com um enorme volume de informações. Eles sabem o quanto as redes sociais são importantes no seu dia a dia. Têm de tudo, da troca de informações e opiniões aos encontros de ex-alunos, disponibilização de fotos, dicas de todo o tipo e até mesmo propostas de namoro e de emprego. Muitos dizem ser mais um modismo da internet, e geralmente quem é mais velho fala que é “coisa da garotada”. Mas está cada vez mais claro que não é nada disso.
Essas redes sociais são bastante uteis se levado em conta as infinitas possibilidades de crescimento social, profissional, oportunidade de propagação de marcas em escala mundial, a troca intensa de informações, entre outras fornecidas por esse universo de opções criado pelas redes.
Porém as Redes Sociais também tem seu lado negativo e, como seus benefícios atingem todos os tipos de usuários. Levando em conta o usuário comum, temos alguns males que são patrocinados pelas redes como, indiferença à vida cotidiana, amizades fictícias, alienação, depressão, isolamento, entre outras coisas. Já as empresas, estão vulneráveis a perigos como o de críticas agressivas, segurança, difamação da marca, uso inadequado da linguagem, radicalismo, etc.
Para você, as redes sociais possuem mais benefícios ou maléficos? Deixe a sua opinião nos comentários.
Crédito: Jeovanna Costa.
Como já foi dito no texto, as redes sociais tem seu lado bom e mal. O que é preciso ter, é consciência das partes das pessoas, e que elas saibam que o mau uso dessas tecnologia pode causar estragos que talvez sejam irreparavéis.
ResponderExcluirNos cuidemos para que essas redes não nos tomem o tempo que temos para a nossa familia, amigos e tudo o que nos faz bem.
Agradecemos o seu comentário, ele é de muita importância para nós, acesse o nosso blog todos os dias, estamos atualizando ele diariamente.:)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÓtimo trabalho,nesses dias corriqueiro esquecemos das coisas mais simples da vida.
ResponderExcluir