quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Intolerância religiosa


  É um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as crenças religiosas.
  As liberdades de expressão e de culto são asseguradas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal. A religião e a crença de um ser humano não devem constituir barreiras a fraternais e melhores relações humanas. Todos devem ser respeitados e tratados de maneira igual perante a lei,  independente da orientação religiosa.

Intolerância religiosa no Brasil 

  O Brasil é um país de estado laico,  isso significa que não há uma religião oficial no Brasil e que o estado se mantém neutro e imparcial as diferentes religiões.
  No Brasil os adeptos e casos de culto de religião matrizes africanas são maioria entre os casos de intolerância religiosa.

  Um exemplo disso,  em maio do ano passado,  o centro espírita afro brasileira localizado em valparaizo Goiás,  foi invadido e totalmente destruído,  se lembram desta reportagem? Pois bem. Os autores que não foram identificados só fizeram aquilo por maldade derrubaram as paredes e o teto do local. E no mesmo mês,  um centro de umbanda também foi incendiado no bairro da tijuca,  Campo  Grande. Como podem ver são histórias verídicas.
  Para que tanto rancor um do outro por conta de sua crença,  tudo isso para que?   E assim termino o assunto de hoje.
 Até a próxima turminha!

Crédito: Maria Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário