Hoje falaremos um pouco sobre como era a cidade de Maceió antigamente e como ela está atualmente
É fácil notar como as coisas, as paisagens e os lugares estão em constantes mudanças, hoje em especial mostrarei um pouco da cidade de Maceió, como ela era antes e como está nos dias atuais. Confere aqui embaixo as imagens, estão imperdíveis:
Considerada um dos cartões postais de Maceió por sua beleza, a praia de Ponta Verde sempre foi um ponto turístico e também um ponto de descanso para os maceioenses. Além de suas águas lindas, possuía um diferencial, nela havia um coqueiro que possuía o tronco que lembrava o pescoço de uma ema, o que deu origem ao nome do coqueiro: "Gogó da Ema", que se tornou o carro chefe para o turismo, pois atraía muitos curiosos.
No dia 27 de julho de 1955 o coqueiro veio a cair. Hoje, no local onde esteve o Gogó da Ema, foi aberta uma praça batizada com seu nome.
Outro fato curioso é sobre a praça mais conhecida do bairro do Jaraguá, a Dois Leões, oficialmente Praça Wanderley Duarte. A praça é conhecida assim por causa das esculturas dos animais que existem nela. Só que poucas pessoas sabem que não são dois leões, mas sim um leão e um tigre.
Praça Dom Pedro II
Na Levada, bairro onde havia o único aeroporto da cidade, as ruas estreitas eram povoadas por moradores com suas cadeiras nas calçadas a conversar com os vizinhos. Lá, as pessoas de classe média construíam seus casarões, com sobrados e sacadas, por ser vizinho ao centro da cidade.
Crédito: Jeovanna Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário